Light Cheats
Olá Convidado
Bem vindo(a) ao fórum Light Cheats, Registre-se agora para ter diversos benefícios como:

• Livre acesso a tutoriais, recursos, ferramentas e cheats.
• Interagir e criar novas amizades
• Deixe sua opinião ser lida por todos! Você pode enviar, responder, e partilhar o que está em sua mente.
• Aprenda tudo sobre os diversos assuntos relacionados a Designer
• Tutoriais exclusivos sobre C++/Delphi/VB e mais

Registre-se e tenha todos esses privilégios!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Light Cheats
Olá Convidado
Bem vindo(a) ao fórum Light Cheats, Registre-se agora para ter diversos benefícios como:

• Livre acesso a tutoriais, recursos, ferramentas e cheats.
• Interagir e criar novas amizades
• Deixe sua opinião ser lida por todos! Você pode enviar, responder, e partilhar o que está em sua mente.
• Aprenda tudo sobre os diversos assuntos relacionados a Designer
• Tutoriais exclusivos sobre C++/Delphi/VB e mais

Registre-se e tenha todos esses privilégios!
Light Cheats
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Explicação] A verdade sobre EXP e Drop Hack!

2 participantes

Ir para baixo

[Explicação] A verdade sobre EXP e Drop Hack! Empty [Explicação] A verdade sobre EXP e Drop Hack!

Mensagem por Pacific Qua Jul 04, 2012 8:01 am

A verdade sobre EXP e Drop Hack!

Introdução

Olá!
Pra começar, gostaria de dizer que os créditos deste tópico não são meus.
Aliás, esse tópico aqui é da época das cavernas (-q), foi criado no início de 2010(se eu não me engano), e eu estou "revivendo" por não aguentar mais ver drop/exp hacks por aí.
Peço que todos os fãs de hacks/cheats para GrandChase leiam, e deixem de ser enganados pela tentação de receber mais EXP e Drop nas missões. =3
Vamos lá ...

Gente, eu não estava mais aguentando ver a quantidade de noobs novatos falando que Drop e EXP Hack existem. Então aqui vou explicar o porque de não existirem!

As pessoas interessadas poderão entender rapidamente, os subdotados vão ter que ler e reler várias vezes -qq
Sei que parece ser chato de ler, mas acreditem, vai valer a pena =)
Começando...

O que é Server-sided?

Server-sided, ou literalmente "lado do servidor", é um termo usado para designar operações que, em um contexto cliente-servidor, são feitas no servidor, não no cliente.

Existem várias razões para isso: desde o meio poder de processamento do servidor, até a presença de softwares ou recursos que estejam disponíveis apenas no servidor.

O oposto de server-side é Client Side Scripts, que designa operações feitas na estação de trabalho do usuário.
Fonte: Wikipédia

Isso quer dizer que o Cliente tem acesso limitado ao banco de dados (onde fica armazenado sua conta, personagens, etc.)

Por que o jogo GrandChase é afetado por esse tipo de relação?

R: GrandChase é afetado por esse tipo de relação pois mais de 2 computadores são usados.

Exemplos de jogos OnLine:

- GrandChase
- Ragnarok
- Tibia
- Gunbound


Exemplos de jogos LAN:

- Counter Strike
- Dota
- Puzzle Bobble (LoL)


Se você reparar, todos os jogos LAN precisam que alguém crie a sala (como preferir).
Esse alguém é chamado Server (ou servidor) e se esse Server sair do jogo/sala (Ex: Counter Strike), todos os outros que ficaram na sala/jogo ficarão "congelados". Isso quer dizer que as pessoas que estão jogando dependem do Server e compartilham informações com ele. Se o Servidor "sumir", os que sobraram não vão mais poder se comunicar entre si. Abaixo uma imagem pra vocês entederem melhor.

[Explicação] A verdade sobre EXP e Drop Hack! Lanf

- Se removermos o Cliente da extrema esquerda, todos os restantes poderão continuar se comunicando entre si.
- Agora, se removermos o Servidor, todos os clientes que estavam conectados entre si irão parar de trocar informações.

Agora, a explicação para jogos OnLine (como GrandChase):

[Explicação] A verdade sobre EXP e Drop Hack! 1ilfa1

- Se removermos o Cliente, não poderemos jogar.
- Se removermos a Internet, logicamente não poderemos nos conectar ao GC (dã)
- Se remover o Server, poderemos nos conectar com a Internet, mas não com o GC.

Agora, o banco de dados (Database) entra na conversa.

O que é o banco de dados?

R: O banco de dados é uma informação presente em ambos os lados.


- Nós recebemos o banco de dados através do Servidor da LU!G após todas as manutenções, quando o Patcher baixa arquivos do servidor, exemplos abaixo:
• image.kom
• script.kom
• str_br.stg
• playertemplate.kom
• main.exe
• etc.

Esses arquivos contém dentro deles vários arquivos, são quase como arquivos .zip/.rar
Isso é uma medida que a KOG tomou para evitar que os Players modifiquem o conteúdo do jogo.

Como eu disse antes, a relação Server-Client tem limitações e o Server é sempre o mais importante e só a LU!G tem acesso 100% ao Server.

O Server tem controle sobre o Client e ele não compartilha alguns arquivos. Esses arquivos que o Server não quer compartilhar são os que modificam o(a) EXP/Drop recebido, então o Server (LU!G) pode modificar esses arquivos quando bem entenderem e nós, Hackers,NÃO PODEMOS MUDAR ESSES MALDITOS ARQUIVOS ENTENDERAM?

Aí vem a pergunta, Mas se o servidor não quer que modifiquemos os arquivos do jogo para obtermos vantagens, então por que ele compartilha alguns arquivos como script.kom, playertemplate.kom, etc?

R: Se o Server cuidasse desses arquivos, então um LAG EXTREMO tomaria conta do jogo. Por que? Pois milhares de Clients estariam requisitando esses arquivos ao mesmo tempo. Imagine uma mãe dando comida pra várias crianças ao mesmo tempo, provavelmente ela somente daria a comida para eles e eles que se virem pra comer e.e'
Esse é o porque de enviarem os arquivos .kom e outros exceto pelos arquivos que modificam a % de Drop e EXP. Apenas para segurança.

Conclusão!!!

Então, aí está. As informações que modificam a % estão no SERVER E NÃO NO CLIENT DO JOGO!
Você deve entender melhor se administrar um servidor Private.
Espero que tenham entendido.

Bem, esta é minha explicação, se eu estiver errado em algo, podem dizer, esse é um forum grátis afinal de contas e.e'
Espero que os novatos parem de pedir EXP e Drop Hack >.>"
A propósito, o banco de dados dos Items estão armazenados no Client, então há a possibilidade de conseguirmos modificá-lo, apenas temos que achar onde ú.u

+EXTRA

Vale lembrar que os Drop/EXP Hacks também não podem ser feitos por meio de addresses/pointers.
Enfim, não existe CE ou edição alguma capaz de beneficiar os jogadores, editando EXP e Drop ganhos. =3

Créditos:

Explicação: sOulimperfect
Tradução para o pt-br e algumas adaptações: ~VitorSupremo/+Spoiler!
"Reviver" este maravilhoso tópico e algumas edições: Joelson'
Pacific
Pacific
Avanced Member
Avanced Member

[Explicação] A verdade sobre EXP e Drop Hack! X7Blq

Mensagens Mensagens : 177

Moedas Moedas : 5813

Agradecimentos Agradecimentos : 1

Data de nascimento Data de nascimento : 26/03/1997

Data de inscrição Data de inscrição : 21/06/2012

Idade Idade : 27

Localização Localização : Akatsuki

Emprego/lazer Emprego/lazer : Designer


Ir para o topo Ir para baixo

[Explicação] A verdade sobre EXP e Drop Hack! Empty Re: [Explicação] A verdade sobre EXP e Drop Hack!

Mensagem por NuunnesS Dom Jul 08, 2012 7:36 pm

Belo
Tópico
Bem
Explicado
Parabéns !
NuunnesS
NuunnesS
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Moedas Moedas : 150

Agradecimentos Agradecimentos : 0

Data de nascimento Data de nascimento : 18/01/1998

Data de inscrição Data de inscrição : 08/07/2012

Idade Idade : 26

Localização Localização : Recife-PE

Emprego/lazer Emprego/lazer : ADM Do Fórum


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos