[Explicação] A verdade sobre EXP e Drop Hack!
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[Explicação] A verdade sobre EXP e Drop Hack!
A verdade sobre EXP e Drop Hack!
Introdução
Gente, eu não estava mais aguentando ver a quantidade de noobs novatos falando que Drop e EXP Hack existem. Então aqui vou explicar o porque de não existirem!
As pessoas interessadas poderão entender rapidamente, os subdotados vão ter que ler e reler várias vezes -qq
Sei que parece ser chato de ler, mas acreditem, vai valer a pena =)
Começando...
O que é Server-sided?
Isso quer dizer que o Cliente tem acesso limitado ao banco de dados (onde fica armazenado sua conta, personagens, etc.)
Por que o jogo GrandChase é afetado por esse tipo de relação?
R: GrandChase é afetado por esse tipo de relação pois mais de 2 computadores são usados.
Exemplos de jogos OnLine:
- GrandChase
- Ragnarok
- Tibia
- Gunbound
Exemplos de jogos LAN:
- Counter Strike
- Dota
- Puzzle Bobble (LoL)
Se você reparar, todos os jogos LAN precisam que alguém crie a sala (como preferir).
Esse alguém é chamado Server (ou servidor) e se esse Server sair do jogo/sala (Ex: Counter Strike), todos os outros que ficaram na sala/jogo ficarão "congelados". Isso quer dizer que as pessoas que estão jogando dependem do Server e compartilham informações com ele. Se o Servidor "sumir", os que sobraram não vão mais poder se comunicar entre si. Abaixo uma imagem pra vocês entederem melhor.
- Se removermos o Cliente da extrema esquerda, todos os restantes poderão continuar se comunicando entre si.
- Agora, se removermos o Servidor, todos os clientes que estavam conectados entre si irão parar de trocar informações.
Agora, a explicação para jogos OnLine (como GrandChase):
- Se removermos o Cliente, não poderemos jogar.
- Se removermos a Internet, logicamente não poderemos nos conectar ao GC (dã)
- Se remover o Server, poderemos nos conectar com a Internet, mas não com o GC.
Agora, o banco de dados (Database) entra na conversa.
O que é o banco de dados?
R: O banco de dados é uma informação presente em ambos os lados.
- Nós recebemos o banco de dados através do Servidor da LU!G após todas as manutenções, quando o Patcher baixa arquivos do servidor, exemplos abaixo:
• image.kom
• script.kom
• str_br.stg
• playertemplate.kom
• main.exe
• etc.
Esses arquivos contém dentro deles vários arquivos, são quase como arquivos .zip/.rar
Isso é uma medida que a KOG tomou para evitar que os Players modifiquem o conteúdo do jogo.
Como eu disse antes, a relação Server-Client tem limitações e o Server é sempre o mais importante e só a LU!G tem acesso 100% ao Server.
O Server tem controle sobre o Client e ele não compartilha alguns arquivos. Esses arquivos que o Server não quer compartilhar são os que modificam o(a) EXP/Drop recebido, então o Server (LU!G) pode modificar esses arquivos quando bem entenderem e nós, Hackers,NÃO PODEMOS MUDAR ESSES MALDITOS ARQUIVOS ENTENDERAM?
Aí vem a pergunta, Mas se o servidor não quer que modifiquemos os arquivos do jogo para obtermos vantagens, então por que ele compartilha alguns arquivos como script.kom, playertemplate.kom, etc?
R: Se o Server cuidasse desses arquivos, então um LAG EXTREMO tomaria conta do jogo. Por que? Pois milhares de Clients estariam requisitando esses arquivos ao mesmo tempo. Imagine uma mãe dando comida pra várias crianças ao mesmo tempo, provavelmente ela somente daria a comida para eles e eles que se virem pra comer e.e'
Esse é o porque de enviarem os arquivos .kom e outros exceto pelos arquivos que modificam a % de Drop e EXP. Apenas para segurança.
Conclusão!!!
Então, aí está. As informações que modificam a % estão no SERVER E NÃO NO CLIENT DO JOGO!
Você deve entender melhor se administrar um servidor Private.
Espero que tenham entendido.
Bem, esta é minha explicação, se eu estiver errado em algo, podem dizer, esse é um forum grátis afinal de contas e.e'
Espero que os novatos parem de pedir EXP e Drop Hack >.>"
A propósito, o banco de dados dos Items estão armazenados no Client, então há a possibilidade de conseguirmos modificá-lo, apenas temos que achar onde ú.u
+EXTRA
Vale lembrar que os Drop/EXP Hacks também não podem ser feitos por meio de addresses/pointers.
Enfim, não existe CE ou edição alguma capaz de beneficiar os jogadores, editando EXP e Drop ganhos. =3
Créditos:
Explicação: sOulimperfect
Tradução para o pt-br e algumas adaptações: ~VitorSupremo/+Spoiler!
"Reviver" este maravilhoso tópico e algumas edições: Joelson'
Introdução
Olá!
Pra começar, gostaria de dizer que os créditos deste tópico não são meus.
Aliás, esse tópico aqui é da época das cavernas (-q), foi criado no início de 2010(se eu não me engano), e eu estou "revivendo" por não aguentar mais ver drop/exp hacks por aí.
Peço que todos os fãs de hacks/cheats para GrandChase leiam, e deixem de ser enganados pela tentação de receber mais EXP e Drop nas missões. =3
Vamos lá ...
Gente, eu não estava mais aguentando ver a quantidade de noobs novatos falando que Drop e EXP Hack existem. Então aqui vou explicar o porque de não existirem!
As pessoas interessadas poderão entender rapidamente, os subdotados vão ter que ler e reler várias vezes -qq
Sei que parece ser chato de ler, mas acreditem, vai valer a pena =)
Começando...
O que é Server-sided?
Server-sided, ou literalmente "lado do servidor", é um termo usado para designar operações que, em um contexto cliente-servidor, são feitas no servidor, não no cliente.
Existem várias razões para isso: desde o meio poder de processamento do servidor, até a presença de softwares ou recursos que estejam disponíveis apenas no servidor.
O oposto de server-side é Client Side Scripts, que designa operações feitas na estação de trabalho do usuário.
Fonte: Wikipédia
Isso quer dizer que o Cliente tem acesso limitado ao banco de dados (onde fica armazenado sua conta, personagens, etc.)
Por que o jogo GrandChase é afetado por esse tipo de relação?
R: GrandChase é afetado por esse tipo de relação pois mais de 2 computadores são usados.
Exemplos de jogos OnLine:
- GrandChase
- Ragnarok
- Tibia
- Gunbound
Exemplos de jogos LAN:
- Counter Strike
- Dota
- Puzzle Bobble (LoL)
Se você reparar, todos os jogos LAN precisam que alguém crie a sala (como preferir).
Esse alguém é chamado Server (ou servidor) e se esse Server sair do jogo/sala (Ex: Counter Strike), todos os outros que ficaram na sala/jogo ficarão "congelados". Isso quer dizer que as pessoas que estão jogando dependem do Server e compartilham informações com ele. Se o Servidor "sumir", os que sobraram não vão mais poder se comunicar entre si. Abaixo uma imagem pra vocês entederem melhor.
- Se removermos o Cliente da extrema esquerda, todos os restantes poderão continuar se comunicando entre si.
- Agora, se removermos o Servidor, todos os clientes que estavam conectados entre si irão parar de trocar informações.
Agora, a explicação para jogos OnLine (como GrandChase):
- Se removermos o Cliente, não poderemos jogar.
- Se removermos a Internet, logicamente não poderemos nos conectar ao GC (dã)
- Se remover o Server, poderemos nos conectar com a Internet, mas não com o GC.
Agora, o banco de dados (Database) entra na conversa.
O que é o banco de dados?
R: O banco de dados é uma informação presente em ambos os lados.
- Nós recebemos o banco de dados através do Servidor da LU!G após todas as manutenções, quando o Patcher baixa arquivos do servidor, exemplos abaixo:
• image.kom
• script.kom
• str_br.stg
• playertemplate.kom
• main.exe
• etc.
Esses arquivos contém dentro deles vários arquivos, são quase como arquivos .zip/.rar
Isso é uma medida que a KOG tomou para evitar que os Players modifiquem o conteúdo do jogo.
Como eu disse antes, a relação Server-Client tem limitações e o Server é sempre o mais importante e só a LU!G tem acesso 100% ao Server.
O Server tem controle sobre o Client e ele não compartilha alguns arquivos. Esses arquivos que o Server não quer compartilhar são os que modificam o(a) EXP/Drop recebido, então o Server (LU!G) pode modificar esses arquivos quando bem entenderem e nós, Hackers,NÃO PODEMOS MUDAR ESSES MALDITOS ARQUIVOS ENTENDERAM?
Aí vem a pergunta, Mas se o servidor não quer que modifiquemos os arquivos do jogo para obtermos vantagens, então por que ele compartilha alguns arquivos como script.kom, playertemplate.kom, etc?
R: Se o Server cuidasse desses arquivos, então um LAG EXTREMO tomaria conta do jogo. Por que? Pois milhares de Clients estariam requisitando esses arquivos ao mesmo tempo. Imagine uma mãe dando comida pra várias crianças ao mesmo tempo, provavelmente ela somente daria a comida para eles e eles que se virem pra comer e.e'
Esse é o porque de enviarem os arquivos .kom e outros exceto pelos arquivos que modificam a % de Drop e EXP. Apenas para segurança.
Conclusão!!!
Então, aí está. As informações que modificam a % estão no SERVER E NÃO NO CLIENT DO JOGO!
Você deve entender melhor se administrar um servidor Private.
Espero que tenham entendido.
Bem, esta é minha explicação, se eu estiver errado em algo, podem dizer, esse é um forum grátis afinal de contas e.e'
Espero que os novatos parem de pedir EXP e Drop Hack >.>"
A propósito, o banco de dados dos Items estão armazenados no Client, então há a possibilidade de conseguirmos modificá-lo, apenas temos que achar onde ú.u
+EXTRA
Vale lembrar que os Drop/EXP Hacks também não podem ser feitos por meio de addresses/pointers.
Enfim, não existe CE ou edição alguma capaz de beneficiar os jogadores, editando EXP e Drop ganhos. =3
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"Reviver" este maravilhoso tópico e algumas edições: Joelson'
Pacific- Avanced Member
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Idade : 27
Localização : Akatsuki
Emprego/lazer : Designer
Re: [Explicação] A verdade sobre EXP e Drop Hack!
Belo
Tópico
Bem
Explicado
Parabéns !
Tópico
Bem
Explicado
Parabéns !
NuunnesS- Membro
- Mensagens : 8
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Agradecimentos : 0
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